Bom artigo depois o encontro no Museu de Portimao!


O trio de jovens artesãos conserveiros algarvios que, em Julho passado, lançou a marca «Saboreal», já começou a exportar o seu produto, estando as suas conservas a ser vendidas, desde há uma semana, na Bélgica, numa loja na cidade de Jamioulx.

Entretanto, há uma encomenda quase a chegar à Polónia e vendas a serem tratadas com um português em França, na zona de Bordéus e Biarritz, bem como contactos para exportar estas conservas artesanais e gourmet para o Reino Unido.

Os jovens empresários Vincent Jonckheere, André Teixeira e Manuel Mendes foram este sábado os convidados de mais uma tertúlia, promovida pelos Amigos do Museu de Portimão, onde se falou muito sobre este seu projeto e sobre empreendedorismo, alguma coisa sobre a história da indústria conserveira no Algarve, e, sobretudo, onde, entre copos e dois dedos de conversa, se deu a provar as conservas da Saboreal.

A ocasião foi também aproveitada para apresentar os dois novos produtos da pequena empresa conserveira a funcionar na Zona Industrial do Pateiro, no Parchal (Lagoa), frente a Portimão, do outro lado do rio Arade: as petiscadas de atum, uma à algarvia e outra com batata-doce e coentros. O veredicto foi unânime: muitos boas!

Continuar o artigo

http://www.sulinformacao.pt/2015/10/artesaos-conserveiros-algarvios-ja-comecaram-a-exportar-para-a-belgica-polonia-e-franca/

Outubro 28, 2015